11 dicas para exercitar a criatividade

Estou meio sem criatividade para fazer novos posts, ando estudando e trabalhando muito e todo pouco tempo que tenho é para descansar, então pensei….

Por que não postar algo sobre exatamente isso? Falta de criatividade.

Pois bem, segue um post que achei pelo Pinterest e achei interessante, inclusive adicionei usar mais a minha criatividade nas minhas resoluções. Veja que legal!

Repost – 11 dicas para exercitar a criatividade

Quem trabalha com criação (e porque não dizer: invenção!!!) está sempre na caça de gatilhos pra ativar o lado criativo do cérebro, né? Foi uma das minhas resoluções pra 2014 usar e exercitar a criatividade, lembra? Nas minhas ‘andanças’ entre os boards do Pinterest achei um infográfico muito fofo e útil, com dicas que considero preciosas pra quem está tentando fazer desse ano um ano diferente e divertido!

infografico_criatividade

Com certeza aprender a enxergar a rotina com os olhos de quem vê tudo pela primeira vez é uma das maneiras mais eficientes de criar algo NOVO. Durante nossa evolução o cérebro humano foi condicionado a criar “imagens padrão” das coisas que estamos acostumados a ver todos os dias como forma de economizar energia, sabia? Ou seja, inconscientemente, seu cérebro já “sabe”como devem ser cadeiras, mesas, paisagens, texturas, etc. Então, quando você enxerga algo corriqueiro (ou de forma corriqueira, sem prestar muita atenção) o que você recebe é um combo do que está vendo + a imagem pré-definida que seu cérebro já tem pra quilo… Puxado, né?

Portanto, FIQUE ATENTO DE VERDADE! Coloque-se em situações que são fora do comum para você. Viaje para lugares inéditos com paisagens nunca vistas. Frequente exposições, escute músicas diferentes das que estão na sua playlist fazendo aniversário, ehehe. Force seu cérebro a ser inserido em situações nunca antes vividas. Comece a realmente ENXERGAR as coisas ao seu redor. A criatividade virá, pode ter certeza!

(Visited 23 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta