Vale Food Week

No dia 09 de abril, fui até Tremembé para o participar do Vale Food Week, um festival gastronômico que oferece a oportunidade de saborear menus completos nos melhores restaurantes do Vale do Paraíba e Serra da Mantiqueira por um preço justo. Ou seja, com apenas R$ 44,90 é possível degustar de uma entrada, um prato principal e uma sobremesa. O principal objetivo deste festival é democratizar a boa gastronomia das cidades participantes, estimular o turismo e levar as pessoas a conhecerem novos lugares, pratos e sabores. E foi exatamente isso que eu fui fazer, conhecer novos lugares, pratos e sabores. Eu e meus amigos fizemos do passeio uma cerimônia e fomos todos muito bem arrumados no estilo festa de gala. Voltando ao festival, no total são mais de 40 restaurantes participantes e o escolhido por nós  foi o Santa Figueira, em Tremembé. Em cada restaurante são oferecidos dois menus, neste as opções eram:

MENU 1

*Entrada 

received_10208112639549310

Quadrado – Brusqueta Quadrada com Bombom de Gorgonzola e Geléia de Figo com Grappa

*Prato Principal

received_10208112639589311

Púrpura – Tagliatelle com Fonduta de Queijos sob Iscas de Filet Mignon ao molho de Vinho Tinto

*Sobremesa

received_10208112651749615

Casto – Delicioso Pudim de Leite Condensado sobre Crocantes Caramelizados de mix de Castanhas e Calda de Laranja

MENU 2

*Entrada

received_10208112639629312

Coguxinha – Coxinhas de Cogumelos e Cream Cheese

*Prato Principal

received_10208112639509309

Ochê – Risoto de Lagosta com Noizettes de Maçã e Leite de Coco

*Sobremesa

received_10208112653429657

Banana Êxtase – Bananas grelhadas na Manteiga sobre mix Crocante de Castanhas, calda de doce de leite de um lado. Do outro, calda de Chocolate Amargo e uma bola de Sorvete de Creme para separar a Disputa

Como só poderia experimentar um prato, eu e meu namorado revezamos e cada um pediu uma das opções, mas nós dois comemos um pouquinho do outro, risos. Antes de dizer o que eu achei, posso garantir a vocês que não sou nenhuma crítica de restaurantes nem tenho um paladar refinado. Sou só uma garota que (gorda) gosta de comer e tem até um pouco de receio de experimentar coisas estranhas. Mas enfim, vamos lá. De todos os pratos, o que eu mais gostei foi a entrada do menu 1, provavelmente porque tem aquele sabor agridoce que eu adoro.

Os outros pratos foram bem interessantes, até mesmo a lagosta que eu nunca havia comido e na verdade parece com camarão estava uma delícia. Foi tudo muito legal, o ambiente é bem decorado e alegre. O menu deles é num estilo de jornal, adivinha quem gamou né. Queria até levar para casa, mas não podia. A cidade pequena deu um ar “interior chique”, achei engraçado o restaurante fechar cedo, logo as 23h já estávamos sentados na pracinha que fica em frente ao restaurante conversando. Fiquei triste apenas com uma coisa, eu pedi uma caipirinha Moça Bonita com três tipos de pimenta, mas não pude beber porque a pimenta não estava “boa” para ser servida. É isso, no geral tudo foi muito legal, me diverti bastante, veja agora algumas fotos do passeio.

(Visited 47 times, 1 visits today)

Comment on “Vale Food Week”

Deixe uma resposta