Repost – Por que Ashley Graham está redefinindo a sensualidade no vídeo de Joe Jonas

Repost Konbini

Celebrando a beleza natural, vou tentar fazer uma tradução de um Post que lí falando sobre uma modelo gordinha que esta arrasando em um clipe bem sensual.

A banda de Joe Jonas, DNCE, lançou o videoclipe de seu novo single “Toothbrush”, depois de alguns teasers nas mídias sociais bem atraentes.

👀 #ToothbrushVideo coming very soon…

Uma foto publicada por J O E J O N A S (@joejonas) em

Como diz o artigo, o vídeo se consiste em um típico vídeo de música pop:  iluminação suave, dia nebuloso em um loft de fantasia que ninguém vinte e poucos anos poderia realmente ter, dançando de cueca pós-coito (sem sinais aparentes de cabelo bagunçado ou fluido corporal), e tocando no crepúsculo em um telhado com a sua banda em uma jaqueta de couro. Mas se você desconsiderar tudo isso, o vídeo é bem bonito. Ele ilustra esse doce local em um novo relacionamento onde as coisas estão prestes a ficar sério e você está começando a tomar os passos de bebê que, embora pequenos, são bastante significativo – como deixar uma escova de dentes no lugar de amorzinho. Até agora nada sobre o seu vídeo (ou a música) indica que ele é inovador de qualquer forma, ou nos dá qualquer razão, porque, motivo devemos nos preocupar com isso. Mas em vez de reserva uma série de supermodelos finas como ele fez para o seu primeiro single “Cake by the Ocean”, Joe chamou A SUPERMODELO para atuar como seu interesse amoroso: Ashley Graham. Ela e Jonas perseguem uns aos outros ao redor, se afagam e parecem ter o tempo de suas vidas. É tão comum quanto outros vídeos de música pop, mas por ter a participação de Graham – cuja beleza é reconhecidamente fora do comum, porque a sério quantas mulheres você sabe que são tão impressionante como ela? – Poderia potencialmente ajudar a abrir portas não só para mais diversidade corpo em vídeos de música, mas também as nossas atitudes culturais em relação sensualidade.

#DNCE #ToothBrushVideo

Um vídeo publicado por A S H L E Y G R A H A M (@theashleygraham) em

 

Sexy não tem tamanho

É triste, especialmente porque, como um interesse amoroso, a presença de Graham mostra que todo mundo merece amor, não apenas aqueles que cabem em um padrão de beleza prescrito. O cenário da mídia mal reconhece a humanidade de mulheres gordas como sexy, e muitas vezes gosta de retratá-las através do estereótipo da menina gorda tesão – uma mera piada visual e nada mais.

Quanto mais vemos uma gama diversificada, realista de corpos em vídeos de música, televisão ou filmes, mais a sociedade vai entender que não há tamanho “normal” para um ser humano a ser, muito menos ter um relacionamento romântico com alguém tão quente como Jonas.

Claro, você poderia argumentar que a presença de Graham não é tão inacreditável. Ela está quebrando barreiras esquerda e direita recentemente, e juntamente com a “Toothbrush”,, este ano tem visto muito poucos outros marcos para o modelo. Em março, ela foi a primeira modelo plus size para aterrar uma cobertura edição Sports Illustrated Swimsuit, lançou sua primeira coleção ready-to-wear, e também foi destaque em um anúncio para Lane Bryant do “This Body” da campanha no início deste ano. Assim, considerando o seu sucesso disparado, lançando ela foi uma escolha muito sábia.

Embora a ideia de uma impressionante, modelo de capa da Sports Illustrated aparecendo como um interesse amoroso não deve ser inovador, a presença de Graham ajuda a diminuir a noção de que as mulheres plus size não namoram, ou  não merecem brincar seminua na cama com um gatinho. Além disso, ela e Jonas fazem um casal quente – não vou mentir, eu sei que ela é casada, mas eu juntava tão difícil.

Embora Graham não goste que as pessoas se concentrar em seu tamanho (desculpe, Ash, eu sei que é precisamente o que eu estou fazendo aqui), não há dúvida de que ela estar no vídeo é um grande negócio, e espero que isso significa que as pessoas vão deixar de ser desconfortável com a visualização mulheres maiores como símbolos sexuais.

 

(Visited 26 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta