Como ter um casamento íntimo/pequeno?

Uma grande tendência e talvez o futuro de tais eventos, o casamento  já deixou de ser uma ostentação e, cada vez mais, está se tornando algo íntimo e discreto.
Se você, assim como eu, cresceu sonhando com seu casamento perfeito e sabe exatamente o que você quer nesse dia especial. Ou, talvez você tenha começado recentemente a pensar em casamento pela primeira vez. De qualquer forma, você vai com certeza querer planejar muito bem seu futuro e antes de gastar horrores para fazer aquele SHOW, você pode simplesmente perceber que o melhor tipo de casamento é aquele que faz com que você e seu parceiro estejam felizes!

8bdecdc769f82aac72506225683f9f15.jpg

A solução encontrada por inúmeros casais é ter um casamento pequeno, em oposição ao estilo “festa do ano”, a seguir listarei algumas razões muito fortes para que você também opte por este tipo de cerimônia.

  1.  Você pode comemorar com as pessoas que você REALMENTE ama e quem ama você! Que melhor situação que você pode pedir neste dia especial?
  2. Os casamentos são cheios de stress indutores. Mas, por ter um casamento íntimo, é provável que você se sentir muito mais relaxado durante as fases de planejamento e no dia do seu casamento.
  3. Ter um casamento menor vai poupar TONELADAS DE DINHEIRO outra maneira de aliviar o stress!
  4. Nada melhor do que poupar dinheiro evitando gastos em ter que alimentar centenas de pessoas, fornece assentos para todos eles, e mais preocupações, você pode fazer alarde sobre itens altamente memoráveis de seu casamento (mais sobre isso mais tarde!).
  5. Há mais opções para locais de casamento.
  6. Todo o seu casamento é altamente personalizável; seu dia especial não tem de ser “tamanho único”, você pode personalizar cada detalhe do evento.
  7. Você pode passar mais tempo com seus convidados. Não se preocupa com fazer suas rondas através de um salão de baile para dizer um rápido “Olá” e “obrigado por terem vindo” para cada pessoa.
  8. Seus convidados vão se sentir mais em casa, confortáveis e relaxados e você pode envolvê-los em atividades de divertimento, jogos, livros de visitas personalizados, e muito mais.
  9. As pessoas vão se lembrar do seu casamento original e sincera por um longo tempo.
  10. Há menos expectativas de como o dia deve ir para que você possa se preocupar menos com o planejamento de uma programação minuto a minuto de seu casamento e mais sobre como ter um bom tempo.

Se essas 10 RAZÕES FABULOSAS PARA TER UM CASAMENTO íntimo não te convenceu ainda, vamos falar um pouco sobre como você pode tirar o máximo proveito de um pequeno casamento!

SmallWedding_Venues1

Uma das coisas mais importantes para se lembrar quando planejar um casamento é que este é o seu dia para ser criativo e para torná-lo especial para você e seu amor. Divirta-se com o regime de assentos por misturar e combinar estilos de cadeira, optando por bancos, almofadas de chão, ou fardos de feno em vez de cadeiras de metal desdobrável. Outra ideia interessante é a afastar-se dos tradicionais assentos linha por linha e em vez de tentar um arranjo circular ou em espiral. Com um arranjo circular ou em espiral, seus convidados podem ver toda a ação de perto e de qualquer ângulo.

Uma vantagem adicional de casamentos íntimos, como falei anteriormente, é que você está ECONOMIZANDO DINHEIRO por ter menos convidados o que deixa mais espaço no orçamento para extravagâncias. Algumas das ordens mais importantes do negócio são os seus anúncios do casamento e convites do casamento. Com espaço extra em seu orçamento para fazer alarde sobre seus convites do casamento de sonho, você tem a liberdade de escolher entre as características casual ou formal, únicas e formatos, e tipo de papel.
Ao pensar sobre como ter um casamento pequeno, definitivamente considerar extravagâncias nas escolhas de bebida e de servir apenas os melhores alimentos para seus convidados dignos. Enquanto você está nisso e vendo espaço no seu orçamento, considerar a incorporação de um pedaço surpresa de entretenimento. Se você tiver espaço suficiente, por que não convidar uma dançarina do ventre, um comedor de fogo, um grupo de sapateado para o seu dia especial?

Ok, hora de começar a parte chata. Há sempre inconvenientes para um casamento pequeno, mesmo para os profissionais. Um dos maiores desafios que terá que enfrentar é minimizar sua lista de convidados. À custa de sentimentos feridos, porém, você precisa fazer o que é melhor para você. Algumas orientações que você pode seguir para ajudar você e seu parceiro tomar a difícil decisão de quem convidar são:

  1. Pagar para o seu próprio casamento ou pelo menos a maioria dele; você tem mais a dizer sobre o corte final
  2. Convidar apenas o mais próximo e querido
  3. Não convide os colegas de trabalho (mesmo que o convidou para seus casamentos!)
  4. Não convidar as pessoas para fora de culpa (ver acima)
  5. Não convidar as crianças
  6. Não permita que “ficantes” compareçam, apenas namorados e namoradas sérias
  7. Planeje uma festa pós-casamento assim que você pode ainda comemorar com aqueles que não foram convidados
  8. Escolha um pequeno local de casamento que tem um limite inferior e siga quantas pessoas ele pode conter
  9. Comece sua lista de convidados com um número máximo de pessoas em mente. Se você tem um número a manter, você vai achar mais fácil de cortar algumas pessoas.

Dois outros desafios que você pode se deparar ao determinar como ter um casamento pequeno são que (1) você vai ter que decidir entre mais opções e (2) você não pode confiar em presentes ou dinheiro abundante para iniciar a sua vida pós-casamento.
Um casamento menor permite maior flexibilidade e capacidade para o dia, porque você tem menos pessoas e espaço para se preocupar, mas também significa que você tem mais opções para fazer com as coisas menores (como boa comida, bebidas, configurações de mesa, etc.). Além disso, você pode receber menos presentes ou dinheiro para a celebração..

Por último, nós compilamos uma lista de dicas e conselhos para ajudá-la a começar a planejar para o seu casamento pequeno.

  1. Limite sua lista de convidados (já falei isso, mas vale a pena dizer de novo!)
  2. Escolha um local pequeno, nada de salões do hotel ou clubes de campo. Pense mais em jardins, celeiros, pequenos restaurantes, museus de arte, ou quintais.
  3. Elimine a necessidade de ter uma grande cerimônia. O casamento íntimo dá uma proximidade aos convidados o que une e deixa um clima familiar.
  4. Tenha seus convidados sentados no “estilo familiar” durante o jantar. Uma longa mesa, em vez de várias cria um ambiente mais casual e íntima
  5. Não se preocupe com a contratação de uma banda de casamento que poderia tirar a atenção de você e seu novo alguém especial. Ficar com um iPod e lista de reprodução já é um bom sistema de som.
  6. Escolha vendedores e coordenadores que se especializam em casamentos pequenos (ou faça você mesmo)
  7. Faça uma lista das três principais coisas que você quer fazer alarde sobre o seu grande dia. Poderia ser qualquer coisa, desde alimentos e bebidas para entretenimento de abrir os olhos. Faça um ponto para reservar o dinheiro para essas coisas ou, pelo menos, um deles para que você possa fazer ostentação!
  8. Se você está planejando um casamento do quintal: certifique-se que não haverá construção indo para perto de sua casa durante o casamento-ligar para a sua prefeitura local ou pedir a alguém que pode saber sobre os próximos projetos de construção. Além disso, informá-lo vizinhos que não haverá mais do que a quantidade usual de pessoas estacionamento em seu bloco naquele dia.
  9. Mesas aluguel e cadeiras (e roupa de cama, copos, louças, etc.) se você precisa é melhor fazê-lo muito tempo antes de seu grande dia.
  10. Finalmente, esteja inspirado para ser criativo e colocar a sua mão na massa e deixar a seu gosto tudo em seu casamento!
(Visited 49 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta