Depressão – Mas afinal o que está acontecendo comigo?

Depressão: Distúrbio do humor que leva à persistente sensação de tristeza e perda de interesse.

43310dd580f4cef76a958436dcc559a5
A tristeza persistente ou perda de interesse é característica da depressão grave e podem levar a uma ampla gama de problemas emocionais e físicos. Eles incluem a incapacidade de dormir ou de concentração em tarefas. Alterações do apetite, níveis de energia reduzidos e pensamentos suicidas também são observados. Existem ainda outros sintomas, como:
  • No humor: ansiedade, apatia, culpa, descontentamento geral, desesperança, mudanças de humor, perda de interesse, perda de interesse ou prazer nas atividades, solidão, tristeza, tédio ou sofrimento emocional
  • No comportamento: agitação, automutilação, choro excessivo, irritabilidade ou isolamento social
  • No sono: despertar precoce, excesso de sonolência, insônia ou sono agitado
  • No corpo: fadiga, fome excessiva ou inquietação
  • Na cognição: falta de concentração, lentidão durante atividades ou pensamentos suicidas
  • Sintomas psicológicos: depressão ou repassando pensamentos repetidamente
  • No peso: ganho de peso ou perda de peso
  • Também comum: abuso de substâncias ou falta de apetite
Fontes: Hospital Israelita A. Einstein e outros. Saiba mais
Essa semana percebi o quanto esses sentimentos estão interferindo na minha vida. A irritabilidade, a ansiedade e a insônia são alguns dos sintomas que mais me aflige. Sei que existem pessoas em casos muito mais sérios que o meus. Mas essas coisas que eu sinto, me deixam tão mal que por mais bobas que pareçam ser é algo que pra mim é sério.

Então, depois de um tempo lendo e assistindo vídeos, domingo fiz um teste, tentei fazer apenas o que me agradasse e não ligar tanto para coisas que normalmente me irritam e adivinhem só….tive um dia ótimo. Fiz comida com minha sogra, assisti séries com meu noivo e fiquei de boa, mexendo no photoshop e fazendo o que gosto. Mas chegou a segunda-feira e lá vou eu novamente me sentir péssima, existem tantos descontentamentos na minha vida, meu peso, meu trabalho, falta de autoestima… Enfim, está tão complicado. Me pego pensando, será que essa era a ideia de mundo ideal? Porque precisamos sofrer tanto, ou pior, porque preciso me contentar que a vida é assim?

Sei lá, mais uma vez me pego em um pensamento sem solução… me expondo para ninguém.

(Visited 109 times, 1 visits today)

2 opinions on “Depressão – Mas afinal o que está acontecendo comigo?”

Deixe uma resposta