Invasão Zumbi – Meu mais novo favorito filme de Zumbis

Zumbis estão na moda e já faz alguns anos. The Walking Dead, Zumbilândia, Meu Namorado é um Zumbi e outros filmes e séries tem provado que há sempre como fazer algo diferentes com zumbis.Hoje vou falar sobre o último filme que assisti, talvez o melhor nesse estilo, o Invasão Zumbi (2016).

Esse filme me surpreendeu e muito, não imaginava que os coreanos eram tão bons em filmes de terror. Confesso que quando assisti Seoul Station,do mesmo diretor Yeon Sang-ho,  apesar de ter gostado, não se tornou meu favorito, na verdade até cochilei um pouco. Mas Invasão zumbi, é um filme tão tenso que posso  dizer que é o meu favorito. Existem alguns detalhes que eu tiraria, tipo a tentativa de fazer uma avalanche de zumbi estilo Guerra Mundial Z, ou alguns efeitos toscos. Mas de forma geral esse filme foi ficando tão tenso a medida que a historia ia acontecendo que é impossível não se concentrar.

Antes de falar mais, veja o trailer:

 

Sinopse:
Em um trem de alta velocidade com destino à cidade de Busan, na Coréia do Sul, um vírus misterioso que transforma as pessoas em zumbis acaba se espalhando de maneira devastadora. A cidade de destino da locomotiva conseguiu com sucesso se defender da epidemia, mas até chegar lá eles deverão lutar pelas suas sobrevivências.

Como viram, o trailer é bem tenso. De forma geral é mais uma obra de zumbis, com contaminação rápida, aspecto apocalíptico e poucos sobreviventes. O engraçado é a cultura coreana que mesmo sendo muito mais empática que a do brasileiro, o que floresceu, em um momento de sobrevivência, foi o egoismo. E é exatamente assim, que esse filme se tornou um dos meus favoritos, ver a verdadeira face das pessoas. Adoro fazer umas análises do tipo: O ser humano é animal, vive de instintos e quando está em perigo mostra isso.

No fundo eu adoraria que todos as pessoas agissem de forma correta, mas sabemos que não é assim. E nesse filme, até o final vemos que o problema não é a infecção mas sim a ignorância e a falta de empatia. Porque por muitas vezes tudo poderia ter sido evitado. Também existem pessoas dando suas vidas em troca de outras mas a arrogância predomina.

Eu que, particularmente, adoro zumbis sei o quanto é clichê esses tipos de personagens, Mas esse cara, superou todos os vilões possíveis de outros filmes. E sem dúvida é o mais FDP de todos. Acho que mais que o Negan e olha que ele matou o Glenn.

Enfim, não vou falar mais, porque senão vou contar a história. Então assista e venha aqui dizer o que achou.

 

(Visited 98 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta