Os 10 hábitos financeiramente inteligentes que qualquer um pode desenvolver na faculdade (sem nem percebê-los)

A faculdade é uma experiência verdadeiramente única, durante esse tempo você começa a se tornar um adulto independente! Isso se você tem que passar por todo o processo morando sozinho e tendo de se sustentar. Naturalmente, com a liberdade recém-descoberta vêm as responsabilidades, aliás MUITAS responsabilidades. A responsabilidade financeira é definitivamente a mais vital. Felizmente, esse post te ajudará a desenvolver 10  bons hábitos financeiros.

1. Deixar para lavar roupa no último minuto possível.

A maioria das pessoas, no período de faculdade, tende a priorizar um monte de coisas além da limpeza de seu guarda-roupa. Entre frequentar aulas, estudar e socializar, simplesmente não há tempo suficiente para se preocupar muito sobre quanto que você lavou suas calças jeans. E isso é uma coisa boa! Lavar roupa é caro e demorado, principalmente se você não tem máquina de lavar em casa. Então você deve pensar duas vezes antes de fazer uma trouxa de roupa sujas e sair para lavar, e o melhor a faculdade ajuda a descobrir isso.

2. Você aprende como ser um cliente consciente.

Depois de sair de casa e começar a fazer mais e mais de suas próprias escolhas financeiras, você começa a entender por que economizar é algo muito inteligente de fazer. Naturalmente, você começa a se importar menos com nomes de marca caros e mais sobre como tirar o máximo proveito de cada centavo que você gasta. A faculdade transforma-o em um cliente mais consciente de etiquetas de preço do que etiquetas extravagantes.

3. Você começa a cuidar das coisas com valor de revenda, como livros didáticos.

Uma ótima maneira de ganhar um dinheiro extra durante a faculdade é revender seus livros antigos (ou xerox) depois que você já os usou. Isso significa cuidar de seus livros ao longo do semestre, pois você só pode revendê-los se eles permanecerem em boas condições. Em breve, você começa a tratar qualquer coisa que você possui que tem valor de revenda potencial com o máximo cuidado.

4. Você aprende a equilibrar seus desejos e necessidades quando se trata de alimentos.

Comer na faculdade é um exercício de alimentação do seu corpo para a menor quantidade de dinheiro possível para que você possa economizar para outras atividades divertidas, ou xerox. Se você vai para comer, você presta muito mais atenção a qualquer ofertas especiais no menu. Você pode brevemente considerar encomendar o prato único, mas só até você perceber que o hambúrguer e batatas fritas irá torná-lo tão feliz por metade do preço!

5. Você compra necessidades no atacado.

Logo em sua faculdade, você descobre que totalmente vale a pena comprar qualquer coisa que se qualifica como uma necessidade – shampoo, sabonete, desodorante, etc – em atacado. Isso faz maravilhas para sua conta bancária, porque você economiza muito quando você compra grandes quantidades de certos itens-chave.

6. Você percebe que nem tudo o que você precisa tem de ser novinho em folha.

É libertador descobrir que você não precisa de cadeiras, sofás, armários de cama, ou roupas novas. Ao invés de ir para a loja de móveis ou roupas mais próxima, você sempre procurar opções mais baratas. Você se torna um profissional na peneiração através de listas online de material usado, e prateleiras brechós.

7. Você come antes de sair.

Você começa a perceber que se você sair da casa quando você está faminto, você estará muito mais propensos a gastar em comida. Então, em vez de deixar sua casa com o estômago vazio, você desfruta de um pequeno lanche em casa, sem custo, antes de sair pela porta.

8. Você se inscreve para boletins informativos que oferecem promoções e consultar sites de descontos também.

Sempre que você está planejando uma viagem ou uma noite fora com os amigos, você consulta todos os recursos que podem ajudá-lo a obter o máximo de economia possível. Seja pelos sites de compra coletiva ou festivais de de comida e bebida específica sempre há grandes idéias para aventuras em potencial e infinitas oportunidades de desconto também.

9. Cupons – ele não está saindo de moda.

Sempre que você recebe revistas ou jornais no correio, você imediatamente vai para a seção de cupom. Você pode economizar muito dinheiro com o uso de cupons, e este hábito vai ficar com você muito tempo depois de sua faculdade.

10. Você aprende sobre orçamento como um profissional.

Vamos falar a verdade – a maioria dos estudantes universitários não estão exatamente nadando em dinheiro extra – pelo menos não os que fazem tudo isso de maneira independente. Mas isso não os impede de se divertir! Enquanto você estiver na escola, você aprende muito sobre como orçar seu dinheiro e como ter toneladas de diversão ao longo do caminho, uma habilidade incrivelmente útil que você vai usar muito no futuro.

(Visited 35 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta