52 semanas de autoconhecimento – Semana 3

Hoje vou falar sobre outro item do projeto 52 semanas de autoconhecimento.

Quando você pensa em seu futuro, o que você mais teme?

Para falar a verdade, este assunto me assusta. Não que eu tema o futuro, mas é aquela sensação de não chegar onde eu quero. E incrível como quando tinha 20 e poucos anos achava que tinha tempo suficiente para tudo, tudo o que eu imaginava era possível. E eu iria realizar meus sonhos. Mas o tempo mostrou pra mim que nem tudo é tão fácil assim, muitas coisas vem com o tempo que precisamos dedicar, e acredite o tempo passa rápido demais.

Esperava mais dos meus 28 anos… (lá vem a Nathalia chorar as pitangas mais uma vez…rs) Sim ainda estou lamentando meus 28 anos. Não me sinto fracassada, mas queria ter conquistado mais, mas cada coisa na sua hora, certo? E se eu não recebi é porque não estava pronta. Mas, apesar de minhas derrotas acho que conquistei coisas muito importantes, e por isso acho importante falar desse tópico que escolhi hoje.

Pois apesar de me sentir feliz com o que conquistei até hoje, temo não conseguir obter uma estabilidade financeira, emocional e nem psicológica. Sim, para mim, mais do que ser rica, estar casada ou estar feliz. Eu quero me sentir bem, estar estável independente da situação. É tipo saber lidar com qualquer problema que possa haver. É ter dinheiro caso seja preciso, em uma emergência. É saber que mesmo que eu esteja fora de um relacionamento sério eu tenha com quem contar.

Isso é o que eu mais quero e por consequência o que eu mais temo não conseguir.

Por hoje é só…

Deixe uma resposta