It – A coisa e Annabelle 2 – A Criação do Mal

Já faz um tempinho que assisti Annabelle 2 – A Criação do Mal, mas It – A Coisa eu vi esse fim de semana. Como não havia falado sobre nenhum deles, decidi escrever um post falando um pouco sobre o que achei de cada um.

Antes de mais nada quero dizer que adoro filmes de terror, como vivo falando por aqui, mas esse meu gosto foi um pouco esquecido nos últimos meses, pois eu tava dando uma chance para os filmes de “amorzinho”. Quando saiu Annabelle corri para o cinema para ver, e como já fazia um tempo, fiquei morrendo de medo por uns dias, mas algumas semanas depois assisti de novo e pude ver melhor do que se tratava e aqui estou.

Anabelle – A Criação do Mal

Eu não tenho muito o que dizer do filme, ele é cheio de suspense clichê? É, mas vale a pena. Nessa continuação, ou melhor, o prequel  o drama passa em torno de um orfanato de meninas, e em específico uma menina com deficiência. Um casal perdeu a filha, fez pacto com o capiroto para vê-la e depois acha interessante chamar meninas inocentes sem família para morar na casa, tá, ok!

giphy

É legal ter uma pequena referência de A Feira no filme, assim como entender melhor a origem de Annabelle, que na minha cabeça já estava bem explicada no primeiro filme, mas eu senti um apelo muito grande ao suspense barato, tipo, silêncio,  vai acontecer algo… ah não é nada, é sim. Sabe? Talvez eu esteja sendo chatinha demais, mas eu daria uma nota 7 para Annabelle, falando isso porque da primeira vez fiquei com muito medo, mas na segunda eu não achei assim tão assustador. Até porque, o primeiro filme me dá medo até hoje, principalmente na cena das escadas do prédio ou aquela do prédio.

giphy-1

Enfim, acho que vale a pena, mas assim como Sobrenatural, talvez esteja perdendo o foco.

It – A Coisa

giphy-2

Até o momento, o melhor filme de 2017. Eles fizeram uma mistura de Stranger Things com o filme de 1990, ficou excelente. Senti falta de algumas coisas, mas espero que esteja na continuação.

O que tenho de considerações? Primeiramente, adorei o elenco. Eles escolheram muito bem os personagens Finn Wolfhard, como Richie ficou excelente. Os melhores comentários, melhores piadas e melhor personagem ever! Pode ganhar quantos prêmios quiser… Claro que todos os outros atores colaboraram e muito com isso. Mas ele se destacou.  A cena do Eddie com o braço quebrado, perfeito!

Em pontos negativos, acho que sensualizaram demais a Bev, ela no original de 1990 é apenas uma menina, criança como as outras, e neste ela já no inicio tem uma fama de puta. E é cobiçada de uma forma muito sexual pelos outros garotos. Sem contar que ela parece ser mais velha que eles. Fiquei um pouco decepcionada com isso.

Além disso, acho que o filme foi muito bom. Um mix de comédia e terror assim como o filme Corra! que também amei. Só acho que o Pennywise deveria ser um pouco mais assustador, tipo o Twisty de AHS.

giphy-3

Bom é isso, se eu lembrar de algo mais volto e falo com vocês…rs Se você já assistiu e quer deixar sua opinião fique a vontade.

 

 

 

 

(Visited 96 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta