Stranger Thinsg 2 – Minhas considerações

Antes de mais nada quero dizer que aqui colocarei MINHAS considerações sobre a série, então se discorda eu entendo perfeitamente e até acho justo cada um ter suas próprias opiniões sobre algo, mas não venha me dizer o que devo ou não achar de algo.

Apesar de muitos acharem que a série não precisava de continuação, posso dizer que valeu a pena. A forma como os personagens se desenvolveram e o outro enredo também criou um bom roteiro para a segunda temporada. Gostei dos meninos estarem mais interessados em meninas, gostei da Nancy tomar uma atitude para pegar o Jhonathan e gostei da Eleven sendo mais segura de si. Tiveram muitos itens que poderiam melhorar, por exemplo a atitude de Mike nos primeiros episódios, tudo bem que ele havia perdido seu amor, mas não precisava de tanto. Também não gostei da ingenuidade do Dustin ao encontrar o Dart, tava na cara que aquele bicho não era daquele mundo… enfim muito poderia ter sido poupado.

Mas no geral eu gostei, achei tardio, mas o incomodo que Nancy sentiu pela morte de Barbara deu um novo significado ao personagem, assim como ficar com o Jhonatan. Isso mostrou que ela amadureceu e sabe escolher melhor. Porque depois de ver aquele ridiculo Billy, jurei que ela ficar toda apaixonadinha.

As crianças realmente são o ponto chave dessa série e apesar dos clichês, Will tendo problemas com o outro mundo, e a Eleven sumir depois de ver o Mike com outra garota, achei que a Max deu um up na turma, além de formar um casal fofo com Lucas. Fiquei com muita dó do Dustin, pois eu acho que ele é o mais legal da gangue, deveria até ter se relacionado com a El, no inicio, mas a cena no fim ele sozinho chorando, foi muito triste.

Ah sim, muitos falaram sobre o encontro de El com sua irmã, acredito que é obvio que tenham mais crianças com poderes neste mundo e seria muito legal se encontrassem todas antes da Eleven, ou pelo menos soubessem o que houve com cada uma.  Acho que o tal episódio da irmã, foi essencial para o amadurecimento de El, e para definir  o significado de “lar” para ela. Pois, até então o seu “papa” era um cara filho da puta que tinha machucado sua mãe e fazia experimentos com ela. E por mais que o Jim, tenha tratado ela muito bem, ela não tinha esse conhecimento de família e por isso achei que conhecer a irmã e entender o meio dela, foi essencial para construção do caráter de El. Além dela ter ficado uma fofa Punk.

Um casal que eu shippei muito e me aborreceu não estarem desde o inicio juntos foi o Jim e a Joyce, poxa depois de tudo que passaram juntos, pensei que rolaria algo ali. Senti faiscas, mas nada rolou. Espero, caso tenha uma terceira temporada, que os dois fiquem juntos.

Stranger Things

Me surpreendi com o Steve, acho que ao chegar um concorrente e perder quem se ama fez ele uma pessoa melhor, claro que ele já ajudou na primeira temporada, mas agora ele fez muito mais e foi um fofo com o Dustin.

Bom, é isso, caso eu me lembre de algo coloco por aqui, mas de forma geral eu gostei bastante dessa segunda temporada e espero que tenha mais. De preferencia uma estilo It, com as crianças crescidas.

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta