Comece o ano com o pé direito

Hoje é 01 de Janeiro, que tal começar o ano com o pé direito?

Eu planejei isso, no ano passado, e apesar dos altos e baixos que 2017 me proporcionou, acredito que consegui um crescimento pessoal que nunca tive.

E por isso, resolvi reunir aqui algumas dicas para começar bem o ano, para você, e para mim também. Quem sabe assim, possamos continuar crescendo. Então aí estão elas:

1 – Organize os gastos

Nada melhor do que começar um novo ano com tudo em ordem, principalmente quando se trata das suas finanças. Uma nova jornada pede um novo comportamento. Então organize seus gastos, elimine aqueles antigos e comece o ano com o pé direito.

2 – Estabeleça metas

O planejamento faz toda a diferença em qualquer área da sua vida. Então que tal cmeçar o ano novo com algumas metas pré-estabelecidas? Mas, quando falamos em metas, não falamos apenas daquelas relacionadas ao trabalho e aos estudos, mas de uma forma geral. Metas que podem fazer a diferença na sua vida e que precisam de uma atenção especial.

3 – Programe-se para curtir a vida

E mais uma vez, a organização e o planejamento voltam a bater na sua porta! Você já fez ‘n’ planos para o próximo ano e não conseguiu cumprir metade deles? Já pensou que você pode estar gastando seus esforços da maneira errada? Não importa o quão corrida está sua vida, reserve um tempo para você curti-la. Viajar, ter lazer e esfriar a cabeça para renovar as energias.

4 – Cuide mais da Saúde

A vida é corrida mesmo e fazemos tantas coisas em prazos tão pequenos que além de esquecermos do nosso lazer também esquecemos da nossa saúde. Ano novo, vida nova! Temos que dar uma atenção super especial para nosso corpo e mente, afinal se não nos cuidarmos será impossível lidar com tudo o que vem por aí.

5 – Mantenha o foco, mas sem estresse

Planejamento, organização, metas e desejos tudo de uma vez só.
Manter o foco e a concentração naquilo que queremos é essencial, mas tudo com calma e de uma forma mais leve e natural. Bitolar demais em certas coisas pode fazer mal, te deixar uma pessoa mais estressada e de mal com a vida.

6 – Estreite os laços com quem você ama

Nos preocupamos com o mundo inteiro e queremos segurar tudo com as nossas mãos, mas, ás vezes, passamos do limite e acabamos esquecendo daquelas pessoas que estão todos os dias nossos lado. Dê mais atenção e amor para elas, são justamente essas pessoas que fazem com que você tenha forças para encarar qualquer desafio.

7 – Tenha coragem para mudar

As vezes, nos prendemos a coisas pequenas, talvez por comodismo, talvez por medo. Mas, tente encarar esse novo ano com outros olhos, tenha coragem para mudar qualquer coisa na sua vida que realmente te trará felicidade e o mais importante de tudo, te fará se sentir realizado.

Post inspirado em Sevenlist

 

(Visited 5 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta