PROJETO: #12MESES12COISAS – #12 Filmes que Recomendo

Encontrei no blog Lemao Doce o projeto 12 Meses, 12 Coisas e decidi fazer também aqui.

Mas antes, para conhecer melhor o projeto:

O projeto #12Meses12Coisas é um projeto que pretende formar uma corrente entre blogueiros de toda a blogosfera, desafiando-os a enumerar 12 coisas quanto ao tema proposto para cada mês. A participação é livre, gratuita e fácil. Cada mês tem um tema sobre o qual será pedida uma lista de 12 coisas. Simples!

Para começar, falarei hoje sobre os 12 filmes que recomendo, de forma geral, cada um desses filmes teve um grande significado para mim.

#12 Filmes que Recomento

12 – Olhos Famintos

Trish (Gina Phillips) e seu irmão Darryl (Justin Long) descobrem algo horrível no porão de uma igreja abandonada. Agora, em viagem de carro de volta para casa, eles são o alvo de uma força indescritível que deseja acabar com eles de qualquer maneira.

11 – Lisbela e o Prisioneiro

Um viajante vigarista (Selton Mello) rouba o coração de uma jovem (Débora Falabella) que está de casamento marcado.

10 – Sobrenatural

Josh e Renai se mudam com a família para uma casa maior. Lá, o filho Dalton sofre um estranho acidente e entra em coma. Enquanto eles tentam salvar o menino, entidades malignas atormentam a família.

09 – O Lobo de Wall Street

Jordan Belfort é um ambicioso corretor da bolsa de valores que cria um verdadeiro império, enriquecendo de forma rápida, porém ilegal. Ele e seus amigos mergulham em um mundo de excessos, mas seus métodos ilícitos despertam a atenção da polícia.

08 – Zumbilândia

A população foi infectada com um vírus que faz com que as pessoas se transformem em zumbis. Poucos são os humanos não infectados, entre eles Columbus, que deseja voltar para sua cidade natal na esperança de encontrar seus pais ainda vivos. No caminho, Columbus encontra Tallahassee, que está indo para a Flórida para aniquilar zumbis, e pega carona. Ao parar em uma mercearia, a dupla encontra Wichita e Little Rock, que aparenta ter sido mordida por um zumbi, o que divide o grupo sobre o que fazer.

07 – O Segredo de Brokeback Mountain

Jack e Ennis se conheceram em Wyoming, no verão de 1963, quando foram trabalhar para um rancheiro que criava ovelhas. Naquele ambiente solitário nas montanhas, eles acabam tendo um rápido contato sexual. Quando o trabalho no rancho acaba, cada um segue seu caminho. Ambos casaram e vivem com suas respectivas esposas. Por muitos anos, não se veem até que um dia, eles começam a marcar encontros esporádicos e mantêm um caso amoroso durante uns vinte anos.

06 – Clube da Luta

Um homem deprimido que sofre de insônia conhece um estranho vendedor chamado Tyler Durden e se vê morando em uma casa suja depois que seu perfeito apartamento é destruído. A dupla forma um clube com regras rígidas onde homens lutam. A parceria perfeita é comprometida quando uma mulher, Marla, atrai a atenção de Tyler.

05 – As Patricinhas de Beverly Hills

Superficial, rica e socialmente bem-sucedida, Cher é a garota mais popular de sua escola, em Beverly Hills. Ela decide fazer boas ações e começa bancando o cupido para dois professores do colégio que, eventualmente, começam a namorar. Empolgada com o resultado, Cher resolve fazer uma transformação em uma nova estudante um pouco cafona. Mas quando a amiga se torna mais popular do que ela, a menina rica fica decepcionada.

04 – Up – Altas Aventuras

Carl Fredricksen é um vendedor de balões que, aos 78 anos, está prestes a perder a casa em que sempre viveu com sua esposa, a falecida Ellie. Após um incidente, Carl é considerado uma ameaça pública e forçado a ser internado. Para evitar que isto aconteça, ele põe balões em sua casa, fazendo com que ela levante voo. Carl quer viajar para uma floresta na América do Sul, onde ele e Ellie sempre desejaram morar, mas descobre que um problema embarcou junto: Russell, um menino de 8 anos.

03 – Extraordinário

Nascido com uma deformidade facial que o impediu de ir a escola por muito tempo, um garoto vira o herói da quinta série.

02 – Ps Eu te Amo

Holly Kennedy é uma jovem bonita, feliz e realizada. Casou-se com o homem de sua vida, o apaixonado Gerry, que, infelizmente, fica doente e morre, deixando Holly em estado de choque. Antes de falecer, Gerry deixa para a esposa uma série de cartas. Mensagens sempre assinadas da mesma forma: “P.S. Eu te amo”. A mãe e as amigas de Holly estão preocupadas porque as cartas mantêm a jovem presa ao passado. Entretanto, o fato é que as cartas estão ajudando a aliviar sua dor e guiá-la a uma nova vida.

Antes de falar o número 1, quero dizer que não é apenas este filme que é bom, todos os filmes de Hayao Miyazaki são excelentes, em específico este que é o que eu mais gosto. Mas, se puderem, assistam todos: Ponyo – Uma Amizade que Veio do Mar, A Viagem de Chihiro, Princesa Mononoke, Porco Rosso: O Último Herói Romântico, O Serviço de Entregas da Kiki, Meu Amigo Totoro, etc.

01 – O Castelo Animado

Graças a uma maldição, a jovem Sophie transforma-se numa velha senhora. Incapaz de continuar trabalhando na loja de chapéus de sua mãe, ela passa a morar no castelo do notável bruxo Howl e faz amizade com o demônio de fogo Calcifer, que está ligado a Howl por meio de um contrato. Calcifer e Sophie, então, prometem ajudar-se mutuamente – ele quebrará a maldição, e ela o ajudará a fugir do castelo. Entretanto, Howl percebe que Sophie está amaldiçoada e apaixona-se por ela. Adaptação do livro da escritora Diana Wynne Jones.

(Visited 4 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta