10 músicas da minha infância/adolescência que fazem sentido pra mim até hoje

A cada fase da nossa vida, músicas e ritmos marcam momentos e fazem histórias. Mas tem aquela que sempre marca e quando passamos por algum momento, de alegria, tristeza, solidão…enfim, é exatamente quando aquela música faz mais sentido do que nunca.

Neste post preparei aqui uma Playlist com as 10 Músicas que mais marcaram a minha época de Criança/Adolescente e que até hoje tem um grande significado pra mim. Algumas são mais do que apenas músicas, são hinos, é minha vida e um álbum inteiro de grandes memórias.

E aí? preparados para um momento nostalgia? Hahaha… Então aumenta o som que você vai ter vários momentos de boas lembranças (ou não) do seu passado.

01 – Wannabe – Spice Girls

Essa definitivamente é a primeira musica das Spice Girls que eu ouvi e sendo assim, foi meu primeiro contato com o Girl power, empoderamento, girlbands e com o pop fora do Brasil. E claro, minha primeira forma de representatividade. Afinal Mel B me encorajou a ser eu mesma e ainda que eu tinha apenas 07 anos,  gostei e ainda gosto muito dessa musica.

02 – Breaking the Habbit – Linkin Park

“I don’t know what’s worth fighting for Or why I have to scream I don’t know why I instigate And say what I don’t mean I don’t know how I got this way I know it’s not alright So I’m Breaking the habit I’m breaking the habit Tonight”
Minha adolescência foi cheia de tristezas e dramas, mas nunca uma musica/banda tinha feito tanto sentido quanto Linkin Park. Até hoje eu sempre escuto essa musica e reflito na minha vida e nos hábitos que eu preciso quebrar. Gosto ainda mais da versão acústica!

03 – Medo da chuva – Raul Seixas

“Hoje eu sei
Que ninguém nesse mundo
É feliz tendo amado uma vez
Uma vez”
Rompimento e desprendimento é exatamente isso que essa música significa pra mim. Essa musica me ensinou que nem tudo é pra sempre, e devo ter sempre em mente que tudo pode mudar a qualquer momento. Sem possessividade sem viver a vida dos outros.

 

04 – P!nk – Dont Let Me Get Me

“Everyday I fight a war against the mirror
Can’t take the person staring back at me”
Desajustada, mal compreendida e cheia de problemas. Mais uma música que define minha adolescência. Não conheço nenhuma cantora tão “foda-se” além da P!nk. Ela é muito boa e eu adoro a voz rouca dela.

05 – Beyoncé – DeJa vu

Como devem ter percebido, eu amo Beyoncé e mais do que qualquer outra artista ela é DEUS pra mim. Além da maior representação  de beleza afro da minha vida, bootylicious e tudo que se pode esperar de uma DIVA. Mas porque essa música, ao contrario do primeiro album da Beyoncé, com o hino Crazy in Love, eu comecei a gostar mesmo da Beyoncé com o clipe de Deja vu. Eu simplesmente amei tudo e então fui atras e descobri que já gostava de Yoncé no Destiny’s Child mas não sabia. rsrs

06 – Backstreet Boys – As long as you love me

Pura infância, amores que eu nem tinha sentido, mas já sabia quais músicas recorrer nos piores momentos. Ahh os BSB, sonho meu. Claro que nunca será apenas uma fase, fará parte da minha vida. E essa música, tem um solo do Nick Carter que eu adoro ouvir, mesma lógica da P!nk, voz rouca me fascina.

07 – Charlie Brown Jr – Lugar ao Sol

Sempre gostei de Charlie Brown Jr. (meu primeiro show de rock) e realmente existe mais de uma música deles que eu gosto, mas hoje eu diria que essa representa um crescimento ao qual eu passei. Sinto que ainda tenho muito à melhorar, mas é muito saber que passamos por uma etapa e que estamos melhor.

“Que bom viver, como é bom sonhar
E o que ficou pra trás passou e eu não me importei
Foi até melhor, tive que pensar em algo novo que fizesse sentido”

08 – Cpm22 – Não sei viver sem ter você

“Chegou a hora de recomeçar!
Acreditar, que pode ser, melhor assim
Tentar crescer, fingir feliz,
E te deixar para depois, a cada dia que eu morrer,
Espero que você morra dois.”

Essa música, adolescência… emoções e rock. CPM 22 é tudo de bom, gente… quando eu quero desestressar é exatamente essa musica que eu ouço e tiro tudo de ruim da minha cabeça.

09 – Molejo – Cilada

Molejo é vida! Trash mais cool do Brasel, rs. Cilada é hino, nada a declarar… Apenas adoro cantá-la no Karaokê.
10 – Queen – Don’t Stop me Now

Amo o Freddie Mercury e essa música do Queen é uma das favoritas, “So don’t stop me now don’t stop me ‘Cause I’m having a good time having a good time”. Quem não quer se sentir como Freddie se sentiu ao compor essa música. Hino, sempre escuto para me animar e para celebrar.

(Visited 24 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta