Top 10 – Os Melhores Filmes de Terror de 2015

Gosto muito do site Cinema de Boteco e esses dias eu estava lendo uma matéria sobre os 10 melhores filmes de terror de 2015. E como já assisti alguns decidi falar sobre eles e também fazer aqui uma proposta, vou tentar assistir todos esses filmes para fazer uma análise e postar aqui no blog.

Não sei quanto tempo posso demorar, mas vou tentar, prometo. rs

Os Melhores Filmes de Terror de 2015

10 – Creep

9 – Musarañas

8 – Terror nos Bastidores

7 – Spring

6 – Rec 4

5 – Goodnigth Mommy

4- Amizade Desfeita

3- Digging Up The Marrow

2- A Visita

1- Corrente do Mal

Entre eles eu só assisti três, Corrente do Mal, A Visita e Amizade Desfeita. E com o post eu concordo apenas que o primeiro lugar merece o posto, até porque há muito tempo eu não assistia um filme com uma ideia tão boa e tão bem feito quanto este.

O Filme A Visita eu já fiz uma análise aqui, e os outros dois vou falar um pouco, aqui. Mas os outros fica como promessa mesmo, que eu possa fazer isso o mais rápido possível. rs

Corrente do Mal

490314.jpg

Quando você lê a sinopse do filme, você não dá nada para ele, afinal uma “Maldição” Sexualmente Transmitida, que merda. E foi assim comigo, li a sinopse e achei tão tosco que nem me atrevi à assistir. Mas quando li uma crítica em um blog da internet, falando superbem da trama, eu decidi assistir e adivinhem, realmente é ótimo, uma verdadeira obra de arte.

Sinopse: A jovem Jay (Maika Monroe) leva uma vida tranquila entre escola, paqueras e passeios no lago. Após uma transa, o garoto com quem passou a noite explica que ele carregava no corpo uma força maligna, transmissível às pessoas apenas pelo sexo. Enquanto vive o dilema de carregar a sina ou passá-la adiante, a jovem começa a ser perseguida por figuras estranhas que tentam matá-la e não são vistas por mais ninguém.

Pois bem, acho que mais do que uma simples força maligna que persegue, o filme aborda o sexo como algo punitivo, retornando às origens dos clássicos de terror, como Sexta-feira 13. Mas mais do que isso, mostra o dilema do sexo feito com amor, sem amor, por prazer e toda a complicação envolvida. Achei interessante que durante toda a trama Jay, a protagonista, recebe apoio incondicional de seus amigos, inclusive um garoto que tem uma super queda por ela se mostra disposto à contrair a maldição para livrá-la. Existem várias cenas marcantes, angustiantes e com um ótimo enquadramento. Alguns entendedores dizem que o filme renovou no conceito de filmagem, como não entendo só confirmo.

Na minha opinião só faltou o porquê, sim eu preciso de certa forma entender porque tudo aquilo acontece, como começou e etc. Pode ser que em breve saia uma continuação explicando melhor, mas no momento só isso que faltou pra mim.

Amizade Desfeita

Unfriended-07Setembro2015.jpg

Este filme já foi o oposto do anterior, assisti o trailer e já fiquei com vontade de assistir o filme. Mas nada acima do normal é interessante, assustador, mas nada além do normal. No fundo eu quis mesmo ver essas pessoas morrerem porque achei muita sacanagem o bullying que fizeram com a menina. Assisti e achei bem legal. Veja a sinopse.

Sinopse: Quando um vídeo constrangedor de Laura Barns (Heather Sossaman) cai na internet, a menina tira a própria vida no pátio da escola. Um ano depois, um grupo de seis amigos (Courtney Halverson, Shelley Hennig, Renee Olstead, William Peltz, Moses Jacob Storm e Jacob Wysocki) conversam via Skype e percebem que há uma sétima pessoa desconhecida na vídeoconferência, que revela ser sua ex-colega de classe, Laura, exigindo saber quem postou o vídeo que a levou à morte. Eles pensam que é uma brincadeira mas logo descobrem que há algo estranho, já que a menina começa a revelar segredos dos amigos e os ameaça de morte.

Bom, vale a pena assistir? Sim, é legal e dá uns bons sustos. Quem gosta do gênero, vai se distrair com o filme.

(Visited 38 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta