11 livros para você redescobrir a sua vocação

Você está naquela fase do curso que não sabe ao certo se é isso mesmo que você queria? Ou até mesmo se você estiver entrando agora na Universidade e está com dúvidas se escolheu o curso certo, esta lista de livros irá te ajudar a redescobrir a sua vocação.

 1. “Descubra seus pontos fortes” – Marcus Buckingham e Donald O. Clifton

Marcus Buckingham e Donald O. Clifton descobriram que a maioria das empresas dá pouca ou nenhuma atenção aos pontos fortes de seus funcionários. Preferem investir tempo e dinheiro na tarefa de corrigir suas fraquezas, achando que desse modo às pessoas atingirão a excelência. Por outro lado, a pesquisa revelou que os profissionais bem-sucedidos compartilham um segredo – usam suas energias para aprimorar aquilo que os fazem melhor, deixando seus pontos fracos em segundo plano. E, assim, tornam-se cada vez mais competentes, produtivos e felizes. Para ajudar o leitor a descobrir quais são e como aprimorar seus talentos e de seus colaboradores, este livro traz um programa em torno do teste ‘Descubra a fonte de seus pontos fortes’.

2. “Seus pontos fracos” – Dr. Wayne W. Dyer

Dr. Wayne W. Dyer oferece argumentos inteligentes e sensatos que o ajudarão a identificar e a superar os aspectos mais frágeis da sua personalidade, orientando-o sobre como aproveitar as oportunidades e os momentos agradáveis do cotidiano, assumindo riscos e transformando as experiências negativas em aprendizado para evitar futuros erros.

 3. “Talento não é tudo” – John C. Maxwell

‘Porque será que algumas pessoas de talento atingem todo o seu potencial, enquanto outras permanecem presas à mediocridade? Neste livro, John C. Maxwell mostra que são as escolhas que as pessoas fazem, e não meramente suas habilidades naturais, que as impulsionam para que as grandes realizações. Isto se dá por meio da aplicação de 13 princípios fundamentais, entre eles a iniciativa, a concentração, a preparação, a prática, a perseverança e o caráter. ‘ John C. Maxwell

4. “Foco” – Daniel Goleman

Você está prestando atenção? Ou já se distraiu checando seus e-mails, mensagens, Facebook, Twitter etc.? Resistiu ao impulso de deixar sua mente dispersar? Se tiver resistido, muito bem, porque quando você está lendo um texto normalmente fica distraído por mais de 40% do tempo. Mas quais são os benefícios de ficar focado por um longo período? Uma palavra: sucesso. Combinando pesquisa de ponta e descobertas práticas, Daniel Goleman mostra por que a base do sucesso em todas as áreas da vida é sua capacidade de ter Foco.

5. “Desperte o gigante interior” – Anthony Robbins

Um clássico que já ajudou milhões de pessoas em todo o mundo, Desperte o gigante interior revela como funciona nosso sistema de tomada de decisões e de que forma podemos usá-lo para obter o que desejamos. Neste livro, Anthony Robbins, o maior especialista em neurolinguística do mundo, se dedica ao poder ilimitado que todos nós possuímos. Segundo ele, temos a capacidade de mudar o que quisermos em nossa vida em apenas um instante, pois quando focalizamos consistentemente nossos recursos no aperfeiçoamento de uma área, desenvolvemos características únicas nesse sentido. Por meio de histórias inspiradoras, estudos de casos, testes de autoajuda e um programa que qualquer pessoa é capaz de seguir, o autor ensina a romper padrões de comportamento e a promover grandes mudanças pessoais.

6. “Destaque-se” – Marcus Buckingham

A partir de um teste on-line, que leva em conta os talentos da pessoa e o indica como colocá-los em prática, o leitor poderá valorizar o que o torna especial e desenvolver suas habilidades, podendo aumentar seu desempenho e sua evolução profissional. O sistema de avaliação deste livro examina o leitor segundo nove categorias e se propõe a revelar seus dois perfis principais. Em capítulos objetivos e esclarecedores, cada perfil é explicado em detalhes. Além de aprender como causar um impacto imediato, você receberá as seguintes orientações:

– Como levar seu desempenho a outro patamar;

– Como falar de suas qualidades sem demonstrar arrogância,

– O que fazer para se destacar como líder, gerente, vendedor e no atendimento ao cliente.

7. “Saia da estagnação” – Jay Abraham

Num texto leve e dinâmico, o autor mostrará como evitar a armadilha da estagnação em seu negócio, empresa e na vida. Segundo ele e com base em sua experiência, os pontos principais para que o negócio não fique estagnado são: 1. Incorporar estratégias de crescimento em todas as áreas da empresa. 2. Medir, controlar, comparar ou quantificar resultados. 3. Ter um plano estratégico de marketing detalhado, com expectativas de crescimento específicas. 4. Não saber definir metas adequadas. Por que tantas empresas ficam estagnadas? Leia para descobrir.

8. “A decisão de percorrer novos caminhos” – Barbara Schott

Este livro lhe mostra como você pode tomar a iniciativa e aprender a autoadministração criativa de seus problemas. O programa Psycho-Power proposto por Barbara Schott tem como base técnicas e exercícios testados com sucesso no setor administrativo, bem como exercícios de Programação Neolinguística. Todos esses exercícios são apresentados de uma forma que você pose assimilar e repetir facilmente

 9. “Comece por você” – Reid Hoffman e Ben Casnocha

Vivemos em uma economia competitiva, interconectada, que muda rapidamente. As mudanças constantes e as incertezas tornam qualquer estratégia tradicional de carreira inútil. O “pacto” empregador-empregado está se dissolvendo e a concorrência pela oportunidade é acirrada. Aqui você vai aprender as melhores táticas das startups do Vale do Silício e como aplicar essas estratégias de empreendedorismo à sua carreira. As estratégias fornecidas ajudarão o leitor a sobreviver, a prosperar e a conseguir realizar suas mais ousadas ambições profissionais.

10. “Sua vida em primeiro lugar” – Cheryl Richardson

Neste livro a autora ensinará a colocar-se em primeiro lugar na sua lista de prioridades, organizar suas prioridades, descobrir o que está esgotando suas energias, investir na sua saúde financeira, livrar-se do hábito de só funcionar à base de adrenalina e usar ´combustíveis´ mais saudáveis no seu dia-a-dia, criar grupos de amigos e cercar-se de relacionamentos de alta qualidade, honrar sua paz espiritual e, enfim, viver a vida dos seus sonhos.

11. “Coloque um ponto final” – Henry Cloud

Terminar, concluir tarefas, encerrar etapas são acontecimentos naturais da vida e dos negócios, mas muitas vezes agimos com hesitação, resignação ou pesar. Focado diretamente neste tema, o doutor Henry Cloud, consultor, psicólogo e escritor, estudou todos os pontos vitais que se relacionam com este processo, fez descobertas interessantes e, melhor, desenvolveu técnicas capazes de acelerar o processo e reduzir o estresse.

 

Repost – Universitário Ativo

(Visited 46 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta