DIY – Presente para o Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados está chegando e para ajudar  os casais apaixonados sem criatividade vou apresentar aqui algumas opções de presentes DIY para presentear seu mozinho, nhonhonha, benzinho, docinho de coco e etc.

Mas antes, você sabe poque comemoramos o Dia dos Namorados no dia 12 de Junho?
Só no Brasil que esta data é comemorada em junho. Em outros países, como nos Estados Unidos, por exemplo, a comemoração ocorre em 14 de fevereiro (Dia de São Valentim – Valentine’s Day).

No Brasil, a data está relacionada ao frei português Fernando de Bulhões (Santo Antônio). Em suas pregações religiosas, o frei sempre destacava a importância do amor e do casamento. Em função de suas mensagens, depois de ser canonizado, ganhou a fama de “santo casamenteiro”. Por isso, em nosso país foi escolhida a data de 12 de junho por ser véspera do dia de Santo Antônio (13 de junho).

E assim como em diversos países do mundo, aqui também é tradição a troca de presentes e cartões entre os casais de namorados. Nesse ano de crise o melhor é fazer um presente “Faça você Mesmo”, porque além de economizar você vai dar um toque especial ao presente. Peguei essas dicas no Pinterest e se quiser mais opções é só pesquisar lá.

Vamos aos presentes?

1- Quadrinho feito com livro

valentine-quadrinho

Para quem ama ler e mais ainda adora coisinhas feitas com livros é bem simples. Basta pegar um porta retratos, cartolina e páginas de um livro que você pode comprar em um sebo. Aí é só escrever bem bonitão “Todo coração tem uma história para contar”.

2- Recados com post-it

valentine-post-it

Coloque o despertador, acorde mais cedo que o seu amor e escreva uma pequena declaração de amor em cada pedacinho de papel. Cole no espelho do banheiro, no vidro do carro ou na porta do armário. É só formar um coração que já fica super romântico!

3- Pote de motivos

valentine-porque-te-amo

Um pote de vidro, muitos pedacinhos de papel colorido e um rótulo fofo. Sente-se, bem inspirado, e escreva todos os motivos que te fazem ser apaixonado pelo seu amor. Um em cada papelzinho até encher a jarra. Depois escreva no rótulo: “Porque eu te amo”.

4- Mensagem no pregador

valentine-mensagem-pregador

Tá sem ideias, sem tempo, mas queria surpreender seu amor? Então que tal esse: pregador, papel e canetinha! Pronto! Tão simples, mas tão fofo.

5- Mensagem na garrafa

valentine-mensagem-garrafa

Relembrando as inesquecíveis mensagens de amor na garrafa, escreva uma cartinha e decore uma garrafinha de coca-cola! Prontinho, tá aí seu presente. 🙂

6- Cartas para ler quando…

valentine-cartas

A gente sabe que momentos ruins acontecem, mas momentos bons também! E que tal marcá-los com várias cartas de amor? Você pode escrever uma para cada situação. Essa da imagem é “Abra quando quiser saber o quanto eu te amo”. Dá para criar várias situações como, por exemplo, “Abra quando precisar de um abraço” ou “Abra quando eu estiver longe”. Use sua criatividade!

7- Cartão craft

valentine-cartao

Cartolina e inspiração, é só disso que você precisa para fazer um cartão bem fofinho!

8- Caneca decorada à mão

valentine-caneca

Existe, nas papelarias, canetas específicas para escrever em louça, sabia? Pois é! Aí você compra uma caneca toda em branco, pega as canetas e pode decorar como preferir. Depois é só colocar no forno durante alguns minutos e pronto! Nunca mais vai sair a sua mensagem de amor.

9- Café da manhã com amor

valentine-cafe-da-manha

Prepare aquele café da manhã delicioso pro seu amor e decore com comidinhas em formato de coração! Você pode fazer panquecas, biscoitos, cortar frutas, tudo com formato de coração. Romanticamente delicioso!

10- Caixinha de fotos

valentine-caixa

Esse é um pouquinho mais elaborado, mas pouquinho mesmo. Imprima algumas fotos e cole em uma tira de cartolina. Dobre e escreva atrás de cada foto o local e a data. Na tampa da caixinha você pode escrever um recadinho de amor. Ideia linda!

 

Curtiu as ideias? Então mãos à obra!

Repost – Casar é um Barato

(Visited 48 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta