O Começo da Vida

Ontem eu assisti um documentário maravilhoso:

00356620160519115431

Lançado no dia 05 de maio, o filme está em exibição nos cinemas e na plataforma VideoCamp.

E percorre os quatro cantos do mundo (Brasil, EUA, Canadá, Itália, China, Argentina, Índia e Quênia) para mostrar a importância dos primeiros anos de vida na formação de cada pessoa.
Foram 82 cenas e 170 entrevistas e mais de 400 horas de filmagem. O Roteiro e a Direção ficou por conta de Estela Renner,cineasta, diretora, roteirista e sócia da produtora Maria Farinha Filmes.

Estela dirigiu, produziu e roteirizou filmes e documentários impactantes como “Criança, A Alma do Negócio”, que questiona os efeitos da publicidade dirigida às crianças, “Muito Além do Peso”, sobre a epidemia de obesidade infantil no Brasil e no mundo, e “Tarja Branca”, que fala sobre a importância do espírito lúdico em nossa vida.

Nesse filme ela nos convida a refletir juntos, enquanto sociedade: será que estamos cuidando bem deste momento único da vida que determina tanto o presente quanto o futuro da humanidade?

SINOPSE: Uma análise aprofundada e um retrato apaixonado sobre os primeiros mil dias de um recém-nascido, o verdadeiro começo da vida de um ser humano, tempo considerado crucial pós-nascimento para o desenvolvimento saudável da criança, tanto na infância quanto na vida adulta, onde os pais precisam ter o maior cuidado, amor e carinho possível.

Deixe uma resposta