E o verão está no ar

Hoje, 21 de dezembro, primeiro dia de verão. Ah! O verão… a pior estação do ano. Eu, particularmente, odeio o verão, odeio suar e odeio tudo que inclua contato físico neste período do ano. Por isso, decidi fazer um guia de sobrevivência para o verão, para você, que assim como eu, não suporta esse calor.

  1. MAQUIAGEM QUE DERRETE

Substitui a base pelo BB cream ou um CC cream, a pele mais bronzeada vai disfarçando aquelas pequenas marcas e assim podes dispensar a base. O fato de um só produto te oferecer hidratação, proteção solar e cobertura ajuda na utilização de menos produtos e assim a probabilidade de sair derretendo por aí é menor.

  1. ESFREGA-ESFREGA

Se sofre com “bolhinhas”, ou alergias, fruto da fricção entre as coxas, atrás dos joelhos e dos braços. Coloque desodorante e terá a solução que procura e grande diminuição no desconforto.

  1. IRRITAÇÃO DA DEPILAÇÃO

Se depois da depilação você fica com a pele irritada coloque o saquinho de chá de camomila no congelador por 20 min e depois sobre a zona irritada. Vai dar uma frescura.

  1. PELE OLEOSA

Tem aquele velho truque da folha de papel higiénico…

  1. SUOR

Em zonas estranhas como peito, virilhas e outros locais perturbadores, podemos disfarçar com talco.

  1. PROTEÇÃO DO CABELO

Use azeite Extra Virgem ou óleo de coco para impedir que o cabelo seja afetado pelo cloro da piscina. Depois basta passar por água.

  1. MANCHAS SUOR DA ROUPA

Usa limão sobre a mancha de roupa e depois lave-a normalmente, vai funcionar. 😉

 

Minhas dicas não foram tão “saudáveis” mas para compensar, segue uma listinha mais saudável para quem tem essa pegada “fitness”.

 

1- PROTETOR SOLAR

Essa é a mais óbvia de todas, protetor solar não só evita queimaduras e manchas de sol, mas é essencial na prevenção de doenças de pele como o câncer, e também o envelhecimento precoce. Dica extra, não devemos usar só no verão, ou nos dias ensolarados, pois todos os dias os raios infravermelhos e ultravioletas estão presentes.  Aliás é importante passar protetor até nos lábios, pois exposição frequente ao sol forte pode provocar queimaduras, micoses e até brotoejas nos lábios.

2 – BEBA AGUA

Agua faz bem para todo o nosso corpo e o ideal é bebermos 2 litros de agua por dia. Mas no verão temos uma maior tendência de ficar desidratados, por isso é importantíssimo nos manter hidratado.

3 – MEXA-SE

As temperaturas elevadas provocam inchaços nos membros inferiores e se você assim como eu acha que o ideal é ficar deitado na frente do ventilador, tenho más notícias, você precisa se movimentar, para evitar o inchaço pratique atividades, nem que sejam aquáticas.

4- SINTA-SE LEVE

Usar calça jeans nesse calor? NEM PENSAR! Use tecidos leves como algodão e malha, por exemplo. Deixe o jeans para quando o inverno chegar. Mais do que se sentir bonita e elegante, precisamos nos sentir confortáveis.

5- TÔ SEM FOME…

No calor, temos a tendência de sentir menos fome. Mas é importante não passar longos períodos de tempo sem se alimentar. Manter uma alimentação saudável com frutas e verduras de 3 em 3 horas é a melhor saída.

Deixe uma resposta