Férias de verão: Maratona de Terror

Entre os dias 16 e 31 de Janeiro eu estava de férias, pouco né, enfim e por ironia do destino esse período foi cheio de chuva e frio. Por isso aproveitei e fiquei em casa assistindo filmes de terror. E só agora que finalmente consegui escrever sobre todos os filmes de suspense /terror que assisti. Então se liga aí.

Emelie

images

Sinopse: Um casal contrata uma babá para cuidar de seus filhos enquanto saem para comemorar seu aniversário de casamento. No começo Anna, é gentil e bondosa com eles, mas a medida que seu comportamento torna-se cada vez mais estranho, as crianças logo descobrem que suas intenções são sombrias e perigosas, e ela não é quem parece ser.

O mais interessante desse Suspense Psicológico é a forma que Anna vai se transformando em Emelie, deixando seu lado doce e gentil em pequenas atitudes até se torna a verdadeira pessoa que é. O diretor desse filme consegue de um jeito perturbador nos prender para entender o que exatamente Emelie quer com as crianças. Por fim, Emelie tem um jeito bem específico de perturbar as crianças, seja maltratando seus animais de estimação ou lhes mostrando filmes íntimos dos pais. Vale a pena assistir!

Clinical

084440.jpg-c_215_290_x-f_jpg-q_x-xxyxx.jpgSinopse: Dr. Jane Mathis (Vinessa Shaw), uma psiquiatra que passa seus dias tentando de todas as maneiras esquecer o seu passado, está prestes a relembrar um ataque violento que mudou sua vida para sempre. Isso porque, ao receber o pedido de ajuda de um paciente desfigurado, acaba aceitando a proposta de tratá-lo, sem imaginar que isso resultaria em grandes problemas.

Eu não sei exatamente o que achei, o filme tem reviravoltas incríveis e bastante suspense. Mas tem momentos bem parados e difíceis de acompanhar sem dormir. Eu dormi na primeira vez que tentei mas depois consegui assistir inteiro. A protagonista se faz meio de boba, aceitando tudo o que seus pacientes fazem e fica bem óbvio quem é quem assim que a trama se desenrola. Vale a pena? Ah então, eu gosto de filmes neste estilo, diria que até vale, mas tem que ter disposição.

Wacther

the-watcher_80147320.jpgSinopse: Nesse suspense baseado em fatos reais, um jovem casal compra a casa de seus sonhos mas logo descobre que ela tem um passado macabro e que há alguém os observando.

Esse filme foi inspirado numa história real onde uma família de Nova Jersey foi forçada a deixar sua casa dos sonhos após ser atormentada por um stalker que se denominava “The Watcher”. Assim que compraram a casa eles começaram a receber recados de uma pessoa que reivindicava a posse da casa.
“Meu avô observava a casa em 1920 e meu pai observou na década de 1960. Agora minha vez.” Uma outra citação dizia “Vocês precisam encher a casa com o sangue novo que solicitei? Quando eu souber seus nomes, vou chamá-los e atraí-los para mim.” Havia também: “Tenho o prazer de conhecer seus nomes agora e o nome do sangue novo que vocês trouxeram para mim. Sera que os jovens sangues brincarão no porão?”
A história real, parece bem mais macabra que o filme, muitos odiaram e muitos gostaram, mas eu particularmente esperava mais. Pensando em algo no que o James Wan faria, esse filme ficou bem clichê e sem graça.

O Último Capitulo

ultimo-capitulo-1Sinopse: A enfermeira Lily (Ruth Wilson) é contratada para cuidar de uma senhora de idade (Paula Prentiss), que é conhecida por ser uma das principais referências entre os autores de obras de terror. O que a jovem não poderia imaginar é que a casa esconde inúmeros segredos e que ela talvez nunca consiga escapar do pesadelo que se iniciou ao dar o primeiro passo dentro deste local assombrado.

O diretor faz escolhas acertadas pro filme: ele tenta construir um clima cheio de sugestões, sem jumpscares ou artifícios recorrentes de outros filmes sobre casas mal-assombradas. No início, até funciona, mas depois vai perdendo a força. A narração da história também é interessante, dividida por interlúdios em que as personagens de Ruth Wilson e Lucy Boynton falam citações – que só farão completo sentido no fim.

Valeu a pena? Não. O Último Capítulo infelizmente decepciona por ser um poço de nada. Nada demais acontece e quando acontece, dura 2 minutos. C

 Hush A Morte Ouve

Hush-2016Sinopse: A autora Maddie Toung (Kate Siegel) vive uma vida isolada desde que perdeu sua audição quando era adolescente, se colando em um mundo de total silêncio.Porém, quando um rosto mascarado de um assassino psicótico aparece em sua janela, Maddie precisa ir além dos seus limites físicos e mentais para conseguir sobreviver.

Neste filme o diretor faz um excelente trabalho ao nos deixar apreensivos com o destino de sua protagonista. Ao contrário da tendência dos filmes contemporâneos – com trilhas sonoras barulhentas e os amadores sustos por causa do volume –, ele constrói o suspense se beneficiando do silêncio, muitas vezes colocando os seus espectadores com a mesma falta de percepção que a protagonista, o que torna a ação acontecendo na tela muito mais imprevista e tensa.  Mesmo sem falas, a atriz consegue preencher a tela com sua forte presença. Gostei muito de suas interações com o assassino, e principalmente pelo fato do roteiro mantê-lo como um mistério. Com toda certeza vale a pena assisti-lo.

Enjaulada

download (1).jpgSinopse: Seth (Dominic Monaghan) é um homem solitário que trabalha em uma brigo de animais. Sua rotina monótonoa é quebrada certo dia quando se encontra com Holly ( Ksenia Solo), por quem já foi apaixonado na escola. Quando ele tenta avançar, ela o rejeita. Obcecado, Seth decide mantê-la presa debaixo do local onde trabalha.

Esse filme tem alguns pontos positivos e alguns nem tanto.Ele foge muito da realidade  e tem um final mal contado. Apesar de na sinopse parecer que Seth ama Holly ele é sem emoção. O amor pode causar atitudes absurdas mas esse filme exagera um pouco. Principalmente pela personalidade de Holly. O filme é interessante porque você quer saber o que vai acontecer, mas ao fim ficamos sem entender exatamente o que houve. Particularmente não recomendo, muito sangrento e sem explicação.

O Chamado vs O Grito

sadako-vs-kayako_t196701.jpegSinopse: O confronto do século está prestes a começar e ninguém em Tóquio será poupadao. Sadako Ring contra Grudge’s Kayako, em uma luta para determinar o futuro da humanidade.
Sadako versus Kayako é o seu nome original. Sadako, no caso, é o nome oriental de Samara da franquia O Chamado. Já Kayako é o nome da assombração de O Grito. O filme que vai colocar as duas frente a frente foi concebido, inicialmente, apenas como uma brincadeira do Dia da Mentira. Mas, à medida que a ideia começou a circular, os produtores decidiram levar o projeto adiante.
Nunca havia assistido um filme japonês, então talvez por isso não me adaptei bem a essa versão. Eu acho válida o combate e adoraria ver uma versão americana, mas esse eu achei meio estranho. Não sei se é exatamente assim o filme deles mas foi um tanto confuso. Não vou falar mais porque não tenho base para falar de filmes japoneses, mas não curti.

O Quarto dos Esquecidos

110388.jpg-c_215_290_x-f_jpg-q_x-xxyxx.jpgSinopse: Dana (Kate Beckinsale) e David (Mel Raido) formam um casal marcado por um trauma recente. Eles decidem sair da cidade grande e compram um casarão abandonado numa área rural, onde vão morar junto do filho Lucas (Duncan Joiner). Dana pretende usar seus conhecimentos como arquiteta para reconstruir o lugar e superar as dores passadas e assim descobre a existência de um quarto escondido, que não constava na planta.

Esse filme contêm todos os clichês possíveis da casa mal-assombrada. E a mesma história só que contada diferente. Sem muitas inovações esse filme entra na lista de mais um filme de terror. Se estiver com tédio, assista.

Homem nas Trevas
download (2).jpg

Sinopse: Três adolescentes sempre escaparam de seus roubos, todos perfeitamente planejados. No entanto, quando realizam seu último crime, assaltando a casa de um senhor cego, o jogo muda. Encarcerados no local, eles precisam lutar por suas vidas contra um psicopata cheio de segredos e terrivelmente habilidoso.

O diretor de Homem nas Trevas, Fede Alvarez  demonstra possuir um ótimo domínio das cenas de tensão e suspense, pois esse filme é envolvente e energético. E, mesmo adotando uma série de clichês, consegue não ser previsível em momento algum.
O dono da casa, mesmo cego, não deixa barato. E também se revelará com muitos esqueletos em seu armário. Neste sentido, o longa é bem interessante. Ele conta com protagonistas bandidos e com uma ameaça que, na verdade, surge como vítima. É uma inversão de posições bem curiosa. E que obriga ao espectador a refletir sobre as atitudes de todos os personagens.

Foram esses os filmes que assisti nas minhas curtas férias, espero que possam assisti-los e dar sua opinião aqui também.

Deixe uma resposta