8 programas da MTV das antigas de que sentimos saudades

Repost – Glamour

A MTV, seja em sua programação gringa ou brasileira, teve muito programa que marcou os anos 90 e 2000. Para matar essas saudades, reunimos o nosso top 10 inesquecível. Será que você se lembra deles?

Beija Sapo: 2005-2007

Socorro, Cicarelli!

Queria muuuito se livrar daquele desespero adolescente de dar um beijo na boca? O lugar para resolver isso era no palco de Daniella Cicarelli, onde uma princesa ou príncipe escolhia entre seus possíveis sapos quem ganhava aquele beijão… O programa recebeu ainda muita gente famosa, como Sandy & Junior, que discutiam pegação com o público. E foi cenário de beijos gays em épocas onde o tabu na tevê era muito maior!

My Super Sweet 16: 2005-2008

Se nós tivemos — ou não! — festas de 15 anos ultrapensadas, as gringas tiveram aquele festão de 16. Mas as garotas que passavam por esse programa eram protagonistas de bafos pré-Kardashian, com rappers cantando no meio dos eventos, carros de alto-luxo de presente e depoimentos com discussões aprofundadas sobre a cor e o tema da festa. Surreal e divertidíssimo!

Piores Clipes do Mundo: 1999 a 2002

A MTV era a casa dos clipes musicais na pré-história, quer dizer, em um mundo sem Youtube. O que quer dizer que boa parte da programação da emissora era dedicada a mostrar os clipes mais legais, promover batalhas entre os favoritos da audiência, contar a história deles… Mas um, em particular, era queridinho do público: o “Piores Clipes”, em que um Marcos Mion que havia deixado a série “Sandy & Júnior” se dedicava a esculhambar e divertir com alguns dos vídeos musicais que bombavam na época. Um clássico da comédia após o horário de aulas.

Cribs: 2000-2011

A fascinação com as celebridades não vem de hoje — nem é mérito da internet. Muito antes de podermos ver a intimidade de gente famosa através de suas redes sociais exaustivamente, o “Cribs” invadia a casa de quem era alguém no mundo do entretenimento e mostrava seus carros, mansões, objetos queridos de família… Lil Wayne, 50 Cent, Snoop Dog foram alguns dos que passaram por lá.

Ponto Pê: 2004-2007

Resolver dúvidas de sexo sem parecer chato: essa era a premissa do “Ponto Pê”, apresentado pela desencanada Penélope Nova, que falava na cara se seu namorado não estava se dedicando ao seu prazer, contava o que você precisava fazer pra chegar lá, contava histórias engraçadas de gente que ainda não fazia a menor ideia do que estava tentando conseguir entre quatro paredes… Era imperdível e icônico.

Punk’d: 2003-2007

Fazer pegadinha na tevê nunca foi exatamente novidade, mas quando as vítimas eram os próprios famosos e a situação era produzida — com requintes de crueldade — para parecer real, o resultado acabava sendo superdivertido. O homem por trás do projeto original de Punk’d (a série foi ressucitada em 2015 com outros produtores) era Ashton Kutcher, que não só apresentava o programa, como aprontava a torto e a direito com amigos seus. Justin Timberlake ficou irado em frente às câmeras, Wilmer Valderrama passou por lá um número recorde de vezes… Saudades!

Hermes & Renato: 1999-2009

Um clássico da MTV brasileira, o humorístico sem limites (assim como o Joselito!) ficou uma década inteira na programação da emissora e rendeu não só diversos esquetes, como outros programas derivados como o Tela Class, que durou de 2007 a 2008 e fazia narrações sem-noção e divertidíssimas de filmes clássicos do fim de noite da tevê aberta. Dá o play e reveja o Boça, Massacration, Cláudio Ricardo, Márcia J e Wallace, Hermes e Renato, etc.

Celebrity Deathmatch: 1998-2002/2006-2007

Um clássico! A animação colocava no ringue os bafos e desentendimentos entre famosos que recheavam a imprensa. Era uma espécie de catarse coletiva para o que costumávamos ler — e ver se dissolver — nos comunicados mais cuidadosos das duas partes. O programa rendeu até 2002, mas deixou tanta saudade que ganhou uma nova temporada entre 2006 e 2007.

2 opinions on “8 programas da MTV das antigas de que sentimos saudades”

  1. Uauuuu que nostalgia! Adorei <3 Me veio um filme na cabeça agora hahaha. Eu amava "Beija Sapo", vi poucos episódios de "My Super Sweet 16" pq as gringas eram muito porra loca kkkk… Eu amava o "Disk MTV" e o "Videoclash", dos programas do Mion eu amava "5ª categoria" e "Covernation" (acho que era isso, kkk) Enfim, MTV marcou muito a minha adolescência, esperava o ano todo pra ver o VMB <3 Dos programas de hj eu gosto de "Adotada" com a Mareu, "Are You the One" (tanto o gringo, como o nacional), "Acapulco shore" e "Catfish". Bjos 🙂

    1. Oie, menina também sinto uma falta inensa de todos esses programas. Além dos citados eu gostava de Pimp My Ride e hoje em dia adoro Are You the One, De Férias com o Ex e Geordie Shore. AcaShore eu acho chato, poque odeio a Mane. Claro que adoro a Mareu e queria eu mesma Adotá-la.. Obrigada por visitar meu blog, um beijo.

Deixe uma resposta