13 Coisas que as pessoas mentalmente fortes NÃO fazem

Decidi iniciar um ciclo de postagens sobre alguns dos livros que tenho e já li, rs. Por isso, vou começar a falar sobre o livro 13 Coisas que as pessoas mentalmente fortes NÃO fazem. E para poder falar um pouco melhor sobre cada uma das 13 coisas, vou dividí-las por post, assim abordo de forma mais clara e ampla. Mas se você é um apressadinho, confira abaixo os 13 itens abordados e se quiser pode comprar o livro de Amy Morin e descobrir tudo de uma vez só.

  1. Não tentam agradar o mundo
  2. Não abrem mão de seu poder
  3. Não se incomodam com o sucesso dos outros
  4. Não perdem tempo sentindo pena de si mesmas
  5. Não temem as mudanças
  6. Não sentem que o mundo lhes deve alguma coisa
  7. Não cometem o mesmo erro várias vezes
  8. Não ficam presas ao passado
  9. Não têm medo de correr riscos
  10. Não desistem depois do primeiro fracasso
  11. Não se concentram naquilo que não podem controlar
  12. Não esperam resultados imediatos
  13. Não evitam ficar sozinhas

41h2fuMhnmL


13 coisas que as pessoas mentalmente fortes não fazem

Autor(a): Amy Morin
Gêneros: Autoajuda
Editora: Sextante
Lançamento: 2015
Páginas: 272 páginas

Sinopse: 13 Coisas que as Pessoas Mentalmente Fortes não Fazem’ traz uma descrição detalhada das atitudes autodestrutivas que acabamos adotando sem querer quando nos vemos diante de algum contratempo. Com as dicas que encontrará aqui, você vai aprender a fugir dessas armadilhas e encontrar maneiras mais saudáveis de lidar com os desafios da vida.

Antes de iniciar, vamos falar um pouco sobre Força Mental, ser mentalmente forte, ou fraca não são apenas essas duas opções. É importante lembrar que algumas pessoas são fortes em algo, mas podem melhorar em outras coisas. Por isso é importante saber que sempre temos onde melhorar.

Desenvolver essa força envolve aperfeiçoar sua capacidade de regular as emoções, administrar os pensamentos e se comportar de forma positiva, apesar das circunstâncias.  – Amy Morin

Importante lembrar que, a força mental é como a força física, depende de vários fatores para se desenvolver. E, assim como a força física, cada pessoa tem mais facilidade para desenvolver que outros. Em suma, o que determina isso é:

  • Genética – Seus genes determinam se você tem ou não tendência a desenvolver problemas de saúde mental.
  • Personalidade – Algumas pessoas tem traços de personalidade que as ajudam a pensar de modo mais realista e a se comportar de forma positiva.
  • Experiencias – As experiências de vida influenciam como você pensa sobre si, sobre outras pessoas e sobre o mundo.

Alguns desses fatores podem ser alterados, outros não. Mas isso não significa que qualquer pessoa não possa aumentar a sua força mental.

Para entender a força mental, é preciso aprender como os pensamentos, comportamentos e sentimentos estão entrelaçãdos. E por isso, que o espiral descendente, como no exemplo anterior. É por isso que o desenvolvimento da força mental exige uma abordagem em três níveis:

  1. Pensamento – Identificar pensamentos irracionais e substituí-los por pensamentos mais realistas.
  2. Comportamento – Comportar-se de maneira positiva, apesar das circunstâncias.
  3. Emoções – Controlar suas emoções para que elas não controlem você.

Ouvimos o tempo todo: ¨Pense Positivo¨. Mas apenas o otimismo não é suficiente para você alcançar seu pleno potencial. – Amy Morin

Sabemos que é mais fácil se sentir mentalmente forte quando está tudo bem, mas quando os problemas aparecem, ter o aumento da força mental pode beneficiar. Entenda:

  • Aumento da resiliência ao estresse – A pessoa fica melhor preparada para lidar com problemas de modo eficaz e eficiente, reduzindo assim o nível geral de estresse.
  • Maior satisfação com a vida – Com o aumento da força mental, a auto confiança também aumenta e assim a pessoa passa a se comportar de acordo com seus valores, o que lhe trás paz de espirito e o que realmente importa.
  • Melhor desempenho – O desenvolvimento de sua força mental vai ajudar voê a alcançar seu pleno potencial.

A prática é a chave para desenvolver a força mental, então acompanhe os posts a seguir para poder aprender alguns exercícios que o ajudará a encontrar maneira melhores de lidar com os desafios da vida, auxilio para crescer, se aprimorar e se tornar alguém um pouco melhor que antes.

Foto : Dear Maidy

Deixe uma resposta