6  TED Talks poderosas sobre saúde mental

Eu ouvi pela primeira vez sobre TED Talks na faculdade, me lembro que em uma aula de diversidade cultural uma professora colocou o famoso discurso de Chimamanda Ngozi Adichie –  Todos Devemos ser Feministas. Desde então fiquei fascinada e intrigada pelos vários tópicos e apresentadores incríveis.

Atualmente o TED Talk  está muito mais forte. Fundada em 1984 como conferência, a TED Talk representa tecnologia, educação e design.  Nos últimos meses, encontrei algumas conversas impressionantes sobre ansiedade, depressão e saúde mental em geral. E decidi colocá-los aqui para quem sabe ajudar vocês também.

Sinta-se à vontade para compartilhar outros TED Talks que você achou incrível também nos comentários.

Vamos para a lista!

A maioria está em inglês, mas existe tradutor automático.

Walking on Custard: como a física ajuda seres humanos ansiosos | Neil Hughes | TEDxLeamingtonSpa

Neil fica certo sobre a ansiedade e explica como a palavra “ansiedade” em si é um espectro mais amplo do que a forma como é usado. A ansiedade pode ser usada para descrever o nervosismo em torno de um próximo exame ou também pode explicar o sentimento debilitante de não poder sair da casa. Em menos de 15 minutos, Neil vai fazer você rir e sentir-se realmente inspirado em encontrar seu próprio terreno sólido.

 

Como praticar primeiros socorros emocionais | Guy Winch | TED Talks

Guy descreve como a solidão pode nos fazer acreditar que os outros que nos rodeiam não se preocupam com nós tanto quanto eles realmente fazem. Muitas vezes, vamos ao médico quando temos dores físicas, mas tendemos a ignorar a dor, a culpa e a solidão emocionais. Ao encorajar os outros a praticar a higiene emocional, Guy nos inspira a cuidar dos nossos sentimentos, como se houvesse alguma doença física.

 

Ficando preso nos aspectos negativos (e como se soltar) | Alison Ledgerwood | TEDxUCDavis

Alison nos fala sobre porque nossas mentes naturalmente ficam presas no negativo. Uma vez que consideramos algo como uma perda, é muito mais difícil convertê-lo em um positivo. Ouvir a ciência por trás de nosso viés de negatividade pode ser reconfortante, sabendo que você não está sozinho, se você se sentiu dessa maneira. Alison lembra-nos que ver a vida de forma positiva pode levar um pouco mais de esforço e oferece algumas maneiras de fazer isso diariamente para mudar as formas em que nossas mentes reagem.

 

Kelly McGonigal: Como fazer do stress seu amigo

Kelly explica poderosamente como mudar a forma como vemos o estresse pode mudar drasticamente a forma como ele afeta nossas vidas.

O Poder da Vulnerabilidade | Brené Brown | TED Talks

Brené fala sobre como a vergonha e a vulnerabilidade são uma parte importante da conexão e o desenvolvimento de uma base de amor e apoio. Quando as pessoas abraçam completamente o que os torna vulneráveis, eles conseguiram se sentir mais corajosos, bonitos e dignos em suas próprias vidas. Uma conversa inspiradora que você deseja compartilhar com os outros.

Depressão, o segredo que compartilhamos | Andrew Solomon | TED Talks

A descrição de Andrew e a conta da depressão ressoam profundamente dentro de mim e é uma conversa importante para assistir se você já experimentou depressão ou deseja saber como é para alguém que tem. Abaixo eu incluí algumas citações de sua palestra que são precisas e profundas.

“E uma das coisas que muitas vezes se perde nas discussões sobre a depressão é que é ridículo, você sabe que é ridículo enquanto você está experimentando. Você sabe que a maioria das pessoas consegue ouvir suas mensagens e comer e organizar-se para tomar uma Duche e saia da porta da frente e que não é um grande problema. No entanto, você não tem menos em sua garganta, você não consegue descobrir qualquer maneira de contorná-lo. E então você começa a se encontrar fazendo menos, pensando menos e Sentindo menos …

“É a sensação de ter medo o tempo todo, mas nem mesmo saber o que você tem medo”.

 

Fonte: Sarah Rose Coaching

Deixe uma resposta